DESTINO: SAUDADE - T2, Ep. 18 | As noites em que o Boavista fazia a Luz tremer

8 meses atrás 56

O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel Tovar, criou o DESTINO: SAUDADE. Este é um espaço onde vamos recordar histórias e momentos do desporto que nos apaixona. Haverá tempo também para lembrar jogadores de outros tempos, aqueles que nos encantaram e que nos fizeram sonhar. 

Clássico intemporal do nosso futebol. Águias de um lado, panteras do outro, encarnados vs axadrezados. Sexta-feira será escrito o capítulo 61 desta longa história, marcada por fases de grande rivalidade e outras de domínio evidente do Benfica.

O Boavista, que tantas vezes fez a Luz tremer, já lá não ganha desde o dia... 14 de março de 1999, numa grande noite de Kwame Ayew (dois golos) e do treinador Jaime Pacheco.

25 anos à espera de uma vitória na visita ao Benfica, é mesmo assim? É deste duelo que falamos no Destino: Saudade, com o Rui Miguel Tovar a recuperar relatos, heróis caídos, nomes que escreveram estas batalhas, tantas vezes duras. Vale a pena perceber o quão grande foi o emblema portuense em tantos jogos na casa benfiquista.

Seguimos com a evocação de Fernando Caiado no 'Domingo Desportivo' e só mudamos de tom para o 'Música, Maestro', onde se canta o génio de Lionel Andrés Messi. 

Até para a semana, para mais nostalgia boa. 

Ouça noutras plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Siga-nos no Twitter: 

Pedro Jorge da Cunha

Rui Miguel Tovar

Portugal

Fernando Caiado

NomeFernando Augusto do Amaral Caiado

Nascimento1925-02-02

Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoMédio

Ler artigo completo