DESTINO: SAUDADE - T2, Ep. 35 | A morte em direto de Ayrton Senna: «Quando vi a cabeça a tombar...»

2 semanas atrás 33

O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel Tovar, criou o DESTINO: SAUDADE. Este é um espaço onde vamos recordar histórias e momentos do desporto que nos apaixona. Haverá tempo também para lembrar jogadores de outros tempos, aqueles que nos encantaram e que nos fizeram sonhar. 

Imola, 1 de maio de 1994. Ayrton Senna despista-se na tristemente famosa curva Tamborello e o mundo assiste em direto à sua morte. Um dia marcante para a Fórmula Um, para os milhões de fãs de Senna, para todo o Brasil.

O funeral é um oceano de lágrimas e devoção, um país esmagado por um luto forçado. É de Senna que se fala neste DESTINO: SAUDADE, uma boa desculpa para lembrar os anos de ouro do Grande Circo e alguns dos... futebolistas mais rápidos da nossa memória.

O 'Domingo Desportivo' também tem Senna, mas este é internacional espanhol e campeão da Europa, apesar de nascido no Brasil.

Num programa cheio de sotaque, a despedida no 'Música, Maestro' é feita ao som de «Meio de Campo», maravilhosa composição de Gilberto Gil.

Até para a semana, para uma visita à Jugoslávia em 1991. 

Ouça noutras plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Siga-nos no Twitter: 

Pedro Jorge da Cunha

Rui Miguel Tovar

Ler artigo completo