DESTINO : SAUDADE - T2, Ep. 43 | A comovente história de Simões e Cohen: «Que esta pancada te acerte em cheio»

2 meses atrás 87

O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel Tovar, criou o DESTINO: SAUDADE. Este é um espaço onde vamos recordar histórias e momentos do desporto que nos apaixona. Haverá tempo também para lembrar jogadores de outros tempos, aqueles que nos encantaram e que nos fizeram sonhar.

O cancro venceu a batalha e George Cohen, histórico campeão do mundo de 66, deixou-nos em 2022. Para contar sobrou uma maravilhosa história que o liga a António Simões. O Rui Miguel Tovar recorda as marcações impiedosas do inglês ao português mas, acima de tudo, a amizade que floresceu entre ambos. Comovente, imperdível.

Tudo isto no episódio dedicado ao sexto mês do ano civil e, por isso, aos grandes camisolas «6» das nossas vidas. Fala-se, assim, de Iniesta (não há engano), Passarella, Franco Baresi, Redondo, Bobby Moore, Sammer, Paulo Sousa e outros mais.

No 'Domingo Desportivo' recuperamos o turbulento Grupo F do Mundial de 1990 e do dia em que Marco van Basten vestiu o número... «6» nos calções. Na camisola manteve a sua inseparável «9». Fechamos com o 'Música, Maestro' e o hino do Mundial 2014 entoado por Pitbull. Não confundir com o histórico «6» do Boavista e do Benfica, Petit. 

Ouça noutras plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Siga-nos no Twitter: 

Pedro Jorge da Cunha

Rui Miguel Tovar


Siga-nos no Xzerozero | Pedro Jorge da Cunha | Rui Miguel Tovar

Disponível em: Spotify | Youtube | Apple Podcastszerozero

Recorde aqui todos os episódios do programa

Ler artigo completo