DESTINO: SAUDADE - T2, Ep. 45 | Finais de Europeus? Jordão, Vilfort, Bierhoff, um podcast para heróis

1 semana atrás 43

O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel Tovar, criou o DESTINO: SAUDADE. Este é um espaço onde vamos recordar histórias e momentos do desporto que nos apaixona. Haverá tempo também para lembrar jogadores de outros tempos, aqueles que nos encantaram e que nos fizeram sonhar.

O Campeonato da Europa está a chegar ao fim e o zerozero senta-se e reflete. O que sabemos sobre as finais anteriores? A nossa memória estende-se até ao Euro84, o torneio dos magriços, e passa pelos torneios seguintes, até assentar arraiais no pontapé de Eder em Paris.

Há jogos inesquecíveis e nomes condenados à eternidade, não só nas cadernetas. Talvez por isso surja a personagem de Angelos Charisteas no 'Domingo Desportivo', ele que até deu uma entrevista ao nosso portal na passada semana. Um carrasco bem falante e de sorriso contagiante.

No 'Música, Maestro', a convidada especialíssima é Nelly Furtado, intérprete da inesquecível música do Europeu de 2004. Quem se lembra do refrão? «Com uma força, com uma força!...»

Até para a semana, o nosso último programa da temporada 2. 

Ouça noutras plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Siga-nos no Twitter: 

Pedro Jorge da Cunha

Rui Miguel Tovar


Siga-nos no Xzerozero | Pedro Jorge da Cunha | Rui Miguel Tovar

Disponível em: Spotify | Youtube | Apple Podcastszerozero

Recorde aqui todos os episódios do programa

Ler artigo completo