Detida companheira de homem que matou outro com murro no trânsito

6 meses atrás 58

As autoridades espanholas detiveram a companheira do homem que, na quarta-feira, esmurrou mortalmente um homem portador de deficiência, após uma discussão por um lugar de estacionamento.

Segundo o diário ABC, a Polícia Nacional deteve na quinta-feira a mulher, de 26 anos, pelo seu papel no alegado homicídio, que ocorreu em Alzira, Valência, Espanha.

O caso começou por volta das 18h30 (17h30 em Portugal continental) de quarta-feira, quando a vítima, um homem de 62 anos, portador de deficiência, iniciou uma discussão com a mulher, que ocupava um lugar de estacionamento destinado a pessoas com mobilidade reduzida.

A mulher abandonou o lugar, mas voltou depois, com o seu companheiro. Numa altura em que a vítima se preparava para sair do carro, o suspeito esmurrou-o, fazendo-o cair. Devido à lesão causada pelo impacto com o chão, sangrou fortemente e foi levado para uma unidade hospitalar, em morte cerebral. Mais tarde, o óbito foi declarado nesse mesmo hospital.

O homem, de 37 anos, foi detido - inicialmente - por tentativa de homicídio. Ambos encontram-se a aguardar apresentação às autoridades judiciais.

Leia Também: Homem com deficiência fica em morte cerebral após ser esmurrado na cabeça

Ler artigo completo