Detida mãe que deixou filho de 13 anos sozinho durante semanas em Palma

4 meses atrás 102

Uma mulher foi detida em Palma, Maiorca, em Espanha, depois de deixar o filho de 13 anos a viver sozinho, num apartamento, durante várias semanas.

De acordo com o jornal local Ultima Hora, o menor foi localizado pelos agentes do Corpo Nacional de Polícia em condições insalubres, depois de os vizinhos terem alertado as autoridades, após ouvirem, na madrugada de segunda-feira, a criança a bater às portas dos apartamentos do edifício.

Quando a polícia chegou ao local, os moradores disseram que não era um caso isolado e que o menor estaria a viver sozinho há várias semanas. Foram feitos esforços para localizar os pais do menor, mas sem sucesso, o que levou os agentes a bater à porta do apartamento.

O rapaz abriu a porta e os polícias constataram que este vivia em condições insalubres. Além da sujidade, desarrumação e comida a apodrecer, só havia uma cama num quarto.

A polícia acabou por conseguir contactar a mãe através do menor e a mulher acabaria por aparecer no local mais de duas horas depois.

As primeiras investigações revelam que a mulher, que acabou detida, tinha comprado outro apartamento em Palma, onde pernoitava e que ainda não estava equipado, deixando o filho sozinho no outro apartamento. 

O Ultima Hora escreve que o menor foi deixado ao cuidado de um familiar e que serão os serviços sociais a decidir o seu futuro.

Leia Também: Menor desnutrida escondida em casa desabitada em Valência. Há 4 detidos

Ler artigo completo