Detida por agredir polícias em Pombal após desacatos em estabelecimento

6 meses atrás 63

Uma mulher, de 59 anos, foi detida, na sexta-feira, por agredir e injuriar agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Pombal. 

Segundo um comunicado enviado às redações, os agentes da PSP receberam uma denúncia de uma proprietária de um estabelecimento que dava conta de que uma mulher aparentemente alcoolizada estava a perturbar os restantes clientes. De acordo com a denúncia, a mulher estava a "cantar demasiado alto" e a "dançar entre as mesas", tendo já "derrubado os instrumentos musicais da banda que se encontrava a atuar".

A mulher tinha ainda ofendido "verbalmente as funcionárias" do estabelecimento. 

Os agentes deslocaram-se ao local e procederam à recolha de informações. Foi nessa altura que a mulher se dirigiu até à viatura policial e desferiu "socos na lateral e no tejadilho da mesma". No interior do carro, que não sofreu qualquer dano, estava um agente que saiu mas acabou por se desiquilibrar depois de a mulher ter empurrado a porta do carro. 

A mulher foi imediatamente detida e compareceu, na terça-feira, em tribunal, onde lhe foi proposto um pedido de desculpa, serviço comunitário e a posterior suspensão provisória do processo. A mulher aceitou as medidas. 

Leia Também: Jovem de 23 anos detido em operação especial da PSP e da PJ em Pombal

Ler artigo completo