Detido após ofender, ameaçar e atiçar cão contra agente da PSP em Peniche

8 meses atrás 72

Um homem de 55 anos foi detido em flagrante pelo crime de resistência e coação sob funcionário, após ter injuriado, ameaçado de morte e tentado agredir um polícia na noite da passada quarta-feira em Peniche, distrito de Leiria.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito terá tentado "entrar com um canídeo no interior do estabelecimento comercial onde se encontrava", motivo que levou um polícia, "que se encontrava a realizar um serviço remunerado", a adverti-lo para que a entrada do animal não era permitida naquele local.

Assim sendo, foi-lhe exposto que teria de deixar o cão no exterior, tendo esta "indicação" sido "completamente ignorada pelo suspeito".

"Perante tal postura, o polícia em apreço voltou a interpelar e a reforçar o que já tinha referido, tendo o visado proferido um conjunto de impropérios e ameaças dirigidas contra o agente", explica a PSP através de um comunicado.

A nota acrescenta que, neste sentido, o agente terá tentado identificar o indivíduo no exterior do estabelecimento.

"Já na posse de outro cão de grande porte, o suspeito voltou a ameaçar e injuriar o polícia atiçando-lhe posteriormente o cão, quando o agente tentava a sua interceção", pode ainda ler-se.

O agente terá pedido apoio policial e, à chegada de outros colegas, "o suspeito foi manietado e detido".

O detido foi notificado para comparecer na secção do DIAP em Peniche.

Leia Também: Trio detido após invadir residência para a furtar e agredir casal em Faro

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo