Detido enquanto se ria em direto na internet de estar em fuga à justiça

1 mes atrás 47

O Corpo Nacional de Polícia de Espanha deteve, em Valência, na terça-feira, um homem, enquanto se ria e gabava, numa transmissão em direto nas suas redes sociais, de ser foragido à justiça. 

O homem, de 28 anos, tinha cinco ações judiciais em curso, duas delas para entrar na prisão. 

Num vídeo transmitido em direto nas redes sociais, o suspeito contou que deveria apresentar-se num estabelecimento prisional naquela tarde, mas que não tencionava fazê-lo. 

Quando um utilizador lhe perguntou se iria para a prisão, respondeu: "Acho que não, e ainda menos com este calor", disse.

"Eles que me procurem, é para isso que pagam à polícia. Deixem-nos trabalhar e deixem-nos procurar-me", disse, em tom jocoso, enquanto se encontrava num banco de jardim na via pública. 

Agentes em serviço de prevenção acabaram por se deslocar ao local onde estava o homem, envolvido em crimes de roubo com violência e condução imprudente e roubo com força e violação da pena, bem como agressão a um agente da polícia.

Quando o homem viu os agentes chegarem, tentou fugir, mas acabou por ser apanhado. Segundo a Efe, o homem resistiu e ainda feriu um dos agentes e, além disso, dezenas de pessoas residentes na zona começaram a aproximar-se dos polícia para tentar impedir a detenção - sem sucesso.

A Polícia partilhou um vídeo sobre este caso, que pode ver na galeria acima.

Leia Também: Banhos proibidos em praia de Espanha após ser avistado um crocodilo

Ler artigo completo