Detido homicida de homem em Carnide. Moradores deram alerta

1 mes atrás 37

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta sexta-feira, a detenção de um suspeito de homicídio. O crime ocorreu em Carnide, em Lisboa.

O caso remonta a 11 de agosto quando um homem, de 68 anos, foi encontrado morto. Segundo explica a PJ, a vítima era dono de uma das hortas ali existentes e vivia nas imediações.

"O suspeito agressor, indigente, costumava pernoitar numa casa abandonada, situada nos terrenos baldios adjacentes à horta, que a vítima cultivava", explicam as autoridades.

A PJ refere também que após o crime, o suspeito, de 49 anos, fugiu para parte incerta e "alterou as rotinas".

"A investigação desenvolvida, entretanto, permitiu recolher fortes indícios da autoria do crime praticado, tendo sido efetuadas várias diligências, com vista à localização do suspeito", lê-se.

As autoridades explicam também que para além da Polícia de Segurança Pública, foram também "determinantes" os contactos mantidos com pessoas residentes nas imediações, "permitindo que uma delas desse um alerta de avistamento do suspeito", que se encontrava próximo do local onde os factos ocorreram.

O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para interrogatório judicial e consequente aplicação de medidas de coação, estando agora em prisão preventiva.

Leia Também: Homem encontrado morto na freguesia de Carnide, em Lisboa

Ler artigo completo