Detido por homicídio tentado e por marcar encontros para roubar mulheres

10 meses atrás 98

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem com 28 anos de idade, fortemente indiciado da prática de um crime de homicídio tentado com uso de arma de fogo e um crime de roubo agravado com ameaça de arma de fogo.

Segundo esclarece aquela força em comunicado, o crime de homicídio tentado ocorreu no dia 10 de outubro de 2023, na via pública, no concelho de Sintra. 

Na sequência de um conflito existente entre o suspeito e a vítima, um homem, com 22 anos de idade, o suspeito baleou a vítima com arma de fogo. Esta foi assistida em unidade hospitalar, pese embora já tenha tido alta médica.

Já o crime de roubo agravado com ameaça de arma de fogo teve lugar no dia 25 de outubro de 2023, no interior de uma residência em Lisboa.

Ali o suspeito roubou - sob ameaça de arma de fogo - o telemóvel da vítima, uma mulher com 30 anos.

O homem usou as redes sociais para marcar um encontro com a mulher, sendo que o seu único intuito era roubá-la. A PJ revela ainda que decorrem diligências para "determinar a existência de denúncias relativas à eventual abordagem do suspeito agora detido sobre outras potenciais vítimas do sexo feminino que o mesmo tenha abordado pelo mesmo 'modus operandi'".

Nas duas situações foi usada a mesma arma de fogo.

O detido foi presente às autoridades judiciárias para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Homem apanhado após roubar 13.500 euros em telemóveis em 2021

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo