Dez anos sem Fernando Santos, dez anos sem fase final

6 meses atrás 73

Já lá vão os tempos áureos do futebol helénico. Na noite da passada terça-feira, a Grécia perdeu, nas grandes penalidades, diante da Geórgia, ficou fora do Euro 2024 e agravou um preocupante registo.

Em 120 minutos, Geórgia e Grécia não conseguiram quebrar o nulo que as equilibrou durante todo o jogo. A sentença foi adiada até à marca dos onze metros, onde a Geórgia se revelou mais forte. Por essa razão, fazem companhia a Portugal, Turquia e Chéquia F do Euro 2024.

A felicidade de uns é a infelicidade de outros e, neste caso, os gregos são os tristes contemplados. A Grécia já não vai à fase final de uma grande competição (Euro ou Mundial) desde 2014, com Fernando Santos. Na altura, caiu nos oitavos de final, contra a revelação da prova, também nas grandes penalidades.

A fase grega foi recentemente abordada no zerozero, por quem a conhece melhor que ninguém. Recorde aqui as palavras de Andreas Samaris, onde admitiu que a Grécia não conseguiu aproveitar a conquista do Euro 2004.

A 🇬🇷 Grécia volta a falhar a presença no Europeu: é o 3.º Campeonato da Europa consecutivo sem a presença da seleção helénica

⚠ A última presença da Grécia numa grande competição foi em 2014, no Mundial - então orientada por Fernando Santos pic.twitter.com/CH4UOOgkgP

— Playmaker (@playmaker_PT) March 27, 2024

Ler artigo completo