Dez posturas de ioga que ajudam a melhorar a saúde dos intestinos

4 horas atrás 19

O ioga pode ser bastante benéfico para a sua saúde intestinal. São várias as posturas que podem ajudar a estimular e a relaxar os intestinos.

Saurabh Bothra é especialista em ioga e revelou ao 'website' HealthShots algumas das posturas que podem fazer a diferença. A primeira consiste em ajoelhar-se no chão, sentar-se por cima dos calcanhares e levar o tronco até ao chão. Deve estender os braços ou deixá-los de lado no corpo.

Pode também colocar-se de quatro, abrir bem os dedos e pressionar a zona das palmas da mão. Depois, levante os joelhos e estenda as pernas para trás. Noutra posição, deve colocar-se com o tronco virado para baixo e com as pernas estendidas. Inspire e eleve um pouco o peito com a ajuda das mãos.

Para fazer a posição de barco, comece sentado no chão com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Incline-se ligeiramente para trás e levante os pés. Estenta os braços e as pernas para fazer uma posição de 'v'.

Agora, sente-se com as pernas estendidas para a frente. Dobre o joelho direito, cruze o pé direito sobre a coxa, coloque a mão esquerda para trás do corpo. Gire o tronco na direção oposta.

Noutra postura, deve deitar-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Inspire e leve os joelhos até à zona do peito. A ponte também é um excelente exercício para conseguir melhorar a saúde intestinal.

Também pode ser benéfico deitar-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Estenda os braços para os lados. Eleve os joelhos e deixe os cair de forma suave para um dos lados. Depois, coloque-os no outro.

Agora, deixe-se de costas com os joelhos dobrados e os pés juntos. É idêntica à anterior, mas aqui fica mais tempo em cada posição. Por fim, deite-se de costas com as pernas estendidas e os braços para um dos lados do corpo. Fecha os olhos e relaxe todo o corpo. Deve manter esta postura ao longo de cinco a 10 minutos.

Leia Também: Se quer proteger os seus intestinos, tenha cuidado com estes snacks

Ler artigo completo