Di María confirma adeus à seleção da Argentina: «Fiz de tudo para sair pela porta grande»

2 meses atrás 61

O fim da carreira internacional de Ángel Di María está próximo. O extremo do Benfica, depois de alguns rumores, confirmou que a final da Copa América será o seu último jogo com a camisola da Argentina, após vários anos ao mais alto nível.

O avançado, de 36 anos, após o apito final contra o Canadá, confidenciou tudo o que estava a sentir nesta altura. «Oxalá possa acabar esta aventura da melhor maneira. Fiz de tudo para poder sair pela porta grande e só gostava de agradecer à minha família», começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação argentinos.

«Só tento trabalhar o melhor possível para conseguir ajudar a seleção. Existiram vezes em que não correu bem, começou a correr bem ultimamente, mas estou agradecido à minha família, aos que estiveram sempre comigo e a esta turma, que me deu tudo. Esta noite [contra o Canadá], antes de sairmos ao relvado, o Leo [Messi] disse que queriam chegar à final por minha causa e isso encheu-me de orgulho», acrescentou, com várias lágrimas pelo meio.

O trajeto do experiente extremo na equipa sénior teve o seu início a 6 de setembro de 2008. Jogou 45 minutos diante do Paraguai, na sequência do apuramento para o Mundial de 2010. Seguiram-se, numa fase posterior, 143 encontros e 31 golos.

Ler artigo completo