Di María, Otamendi e o regresso de Bernat: «Esperávamos uma época diferente»

4 semanas atrás 41

Ainda na antevisão ao confronto com o GD Chaves, Roger Schmidt abordou a possível gestão física de Ángel Di María e Otamendi, assim como o regresso ao relvado de Juan Bernat, após cinco meses afastado por lesão.

Descanso à vista para Di María e Otamendi?: «A questão é se é bom para eles descansar. Ambos são jogadores que gostam de jogar consistentemente. Às vezes precisam de descanso. Por exemplo, o Ángel tem muitos jogos de uma vez e antes dos grandes jogos é prudente tê-los de fora. Ambos são jogadores-chave, eles jogam ao mais alto nível. Eles mostraram nos ultimos quinze anos o nível deles. O Alex Bah está bem. Ainda estamos a gerir a carga dele mas teve um problema e temos de ter cuidado. Ele voltou a treinar, mas agora está pronto.»

As ameaças a Di María: «Claro que o que aconteceu mostra o quão o maluco o mundo é. É um desastre, uma catástrofe. Afeta o jogador e o ser humano. Temos de apoiá-lo o melhor que conseguirmos. Penso que é profissional o suficiente para lidar com isto, mas é difícil e também fora do comum, especialmente, em relação à família. Claro que falamos e ele tenta viver uma vida normal.»

Regresso de Bernat ao relvado: «Todos, bem como ele, esperávamos uma época diferente. Ele veio com uma pequena lesão. Veio bem jogou uns minutos, mas do fim de outubro até agora, tem estado lesionado. Cinco meses. Penso que não é o momento para pensar na próxima época. Está a trabalhar muito duro para voltar. Pela primeira vez em cinco meses voltou ao relvado. Esperemos que tenha um impacto nas ultimas semanas. Está no bom caminho.»

Ler artigo completo