“Dia do Robotaxi da Tesla será um dia para os livros de história”, diz Musk

3 horas atrás 23

A pouco mais de uma semana da apresentação do projeto de ‘Robotaxi’ da Tesla, Elon Musk volta a elevar as expectativas do evento para níveis estratosféricos, falando de "um dia para os livros de história”.

Numa mensagem na sua conta no X, o patrão da Tesla publica um teaser visual do evento marcado para 10 de outubro em Los Angeles, com o título “We, Robot”. Apesar de curta, está implícita na mensagem sobre algo ligado aos projetos que a empresa tem com tecnologias de robótica e IA aplicadas à condução autónoma.

"O maior evento Tesla de sempre"

“Dia do Robotaxi da Tesla será um dia para os livros de história”, diz Musk

O hype desta vez criado por Musk é apenas mais um degrau para colocar bem altos os os holofotes sobre o evento.

Há várias semanas que começaram a surgir imagens de um suposto veículo ‘robotaxi’, camuflado, a circular na área dos nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles, local onde a apresentação vai decorrer.

Agora, vários meios internacionais atribuem a Musk a afirmação de que esta apresentação tem o potencial para ser “a maior na história da empresa” desde que lançou o Model 3.

O site TeslaRati sugere que é uma oportunidade para a Tesla mostrar o que é capaz de fazer, sobretudo numa altura em que, com frequência, refere disponibilizar o melhor sistema de ‘condução autónoma’ do mercado. Mesmo que o conceito de condução totalmente autónoma esteja longe de ser atingido, como o próprio Elon Musk já admitiu em relação ao projeto do ‘Robotaxi’.

Outro anúncio a caminho?

Para o evento de 10 de outubro a Tesla poderá estar também a reservar o anúncio ou a apresentação de outras soluções, embora estejamos ainda no domínio da especulação e de ideias mais ligadas à comunidade de fãs da marca.

Além da apresentação e demonstração do veículo elétrico sem condutor para serviços de transporte individual, o TeslaRati sugere que poderá ser apresentada uma solução de carregamento sem fios.

Resta esperar por dia 10 e confirmar o que será possível extrair de todo o hype que Musk gosta de provocar.

Ler artigo completo