Dia dos reis... mas não para o espanhol

8 meses atrás 75

Os principais destaques do empate no dérbi do minho entre SC Braga e Vitória SC (1-1), numa partida que ficou sublinhada pela exibição (e golo, acima de tudo) de João Mendes e pelo falhanço, perto do fim, de Abel Ruíz.

Médio

29 anos

João Mendes

O verdadeiro rei em Braga

Em dia dos reis, o médio vitoriano entrou, agitou, mostrou-se ao jogo e foi coroado com um dos - muito provavelmente - melhores golos da temporada e, quiçá, o melhor golo da época da equipa de Guimarães. 15 minutos (mais descontos) para mais tarde recordar de João Mendes.

Médio

26 anos

Vitor Carvalho

Competente e com classe

Não foi, no cômputo geral, das partidas mais bem conseguidas por parte do médio brasileiro, contudo, não deixou de ser muito importante. Com um belíssimo remate colocado - já dentro de área - abriu o marcador com grande classe em Braga. Para além disso, somou várias ações defensivas que ajudaram o SC Braga a respirar melhor com bola. Foi substituído minutos antes do golo do empate vitoriano.

Defesa

30 anos

Bruno Gaspar

Que pulmão!

Apesar de algo fustigado por lesões nas últimas temporadas, Bruno Gaspar parece ter recuperado a melhor versão esta temporada e este jogo foi o espelho disso. Defensivamente abnegado e ofensivamente perigoso, o lateral de 30 anos foi dos maiores destaques do lado visitante.

Avançado

24 anos

Jota Silva

Uma flecha

Nem sempre tomou a melhor decisão, mas acabou por ser dos mais perigosos e inconformados do lado visitante. Fortíssimo no 1x1 e - principalmente - quando lançado em profundidade, o português deu tudo o que tinha. Energia (quase) inesgotável.

Guarda Redes

31 anos

Matheus Magalhães

Só não defendeu o golo

Esteve seguro ao longo do encontro e exibiu-se a um bom nível. Deu segurança à defensiva bracarense - que nem sempre conseguiu travar os ataques rápidos dos homens do Vitória SC - e apenas não conseguiu segurar a bomba de João Mendes.

Guarda Redes

29 anos

Bruno Varela

Só não defendeu o golo (Parte II)

À semelhança de Matheus esteve a um bom nível e teve um par de intervenções que permitiu o Vitória SC continuar ligado ao jogo. Foi competente e apenas não conseguiu travar o remate de Vítor Carvalho.

Avançado

23 anos

Abel Ruiz

Não foi o dia do espanhol...

Lutou, esteve sempre ligado ao jogo, mas raramente conseguiu assustar Varela. Numa das últimas oportunidades da partida - um lance que poderia ter «matado» o jogo -, o avançado vacilou de forma inacreditável. Um lance que ficará gravado na memória do espanhol.

Médio

24 anos

Nuno Santos

Desiludiu

Saltou para o onze de forma algo surpreendente, mas esteve muito longe do nível esperado. Errou muitos passes, não se deu ao jogo, defensivamente foi uma nulidade e acabou por ser substituído - com alguma naturalidade - ao minuto 65.

 SC Braga x Vitória SC

 SC Braga x Vitória SC

Ler artigo completo