Diakhaby e o racismo em Espanha: «Tentaram esconder o problema...»

8 meses atrás 79

Mouctar Diakhaby, atleta do Valência, abordou os problemas vividos nos estádios espanhóis, relatando a sua própria experiência: em abril de 2021, o central foi alegadamente vítima de racismo no embate diante do Cádiz, tendo abandonado momentaneamente a partida.

Relativamente ao episódio, o defesa referiu que a punição aos adeptos não foi suficiente, fazendo a comparação com o caso de Vinícius Júnior: «Quando aconteceu com um jogador do Real Madrid houve uma reação imediata», afirmou, numa primeira instância, ao site BeFootball.

«O meu clube reagiu bem expulsando alguns adeptos para sempre. Não foi a primeira vez, o Vinícius recebe muitos insultos», acrescentou ainda. O atleta de 27 anos realçou que o comportamento mais arrojado do brasileiro não justifica este tipo de incidentes.

«É aceitável ficar chateado com um jogador. O Vinícius é provocador, mas há limites. Que alguém se comporte assim em campo não é motivo para o denegrir por causa da raça». Recorde-se que o jogador recusou-se a posar junto a uma tarja da LaLiga, sob o lema Racistas, fora do futebol: «Quando a minha história aconteceu, não fizeram o suficiente, mas quando aconteceu com o Vinícius investigaram mais.»

«No meu caso, creio que tentaram esconder o problema e não resolvê-lo», concluiu. O futebolista dos che está atualmente com a seleção da Guiné-Conacri, no Campeonato Africano das Nações (CAN).

Guiné (Conacri)

Mouctar Diakhaby

NomeMouctar Diakhaby

Nascimento/Idade1996-12-19(27 anos)

Nacionalidade

Guiné (Conacri)

Guiné (Conacri)

Dupla Nacionalidade

França

França

PosiçãoDefesa (Defesa Central)

Ler artigo completo