Diana Gomes: «Queremos mostrar cada vez mais potencial e valor»

3 meses atrás 86

A Seleção Nacional feminina já está reunida na Cidade do Futebol, para preparar a dupla jornada diante da Irlanda do Norte, a contar para qualificação para o Europeu, e Diana Gomes foi a primeira porta-voz do grupo a falar à comunicação social. 

Em conferência de imprensa, a defesa central do Sevilla falou sobre a dupla jornada que aí vem, os objetivos da equipa lusa, bem como das estreias de Stephanie Ribeiro e Beatriz Cameirão

Adversário: «A Irlanda do Norte é uma equipa forte fisicamente e esteve na última fase final do Campeonato da Europa, mas vamos trabalhar para trazer, neste caso, os seis pontos. Claro que o nosso objetivo passa por entrar nos playoffs e subir à Liga A, queremos atingir o novo recorde de vitórias e em cada jogo conquistar os três pontos para chegarmos ao Europeu, mas será jogo a jogo.»

Crescimento da equipa: «Cada vez mais olham para nós como uma seleção a crescer, com um potencial grande e começamos a sentir essa pressão. Mas é pensar no nosso crescimento até agora, seguir e mostrar cada vez mais que temos ainda mais potencial e valor para encarar as equipas grandes. É esse o nosso foco, jogo a jogo. Qualquer equipa que seja, vamos entrar olhos nos olhos.»

Veia goleadora na seleção: «É sempre bom marcar, principalmente pela seleção. No que depender de mim, vou dar o meu máximo para marcar, mas estou mais focada em que não nos marquem golos, vamos tentar manter a baliza a zero. O mais importante são os três pontos e conseguirmos ganhar.»

Estreias? «É sinal de que estão a fazer um bom trabalho»

Estreias de Ribeiro e Cameirão: «“É sempre bom haver jogadoras novas. Se o professor Francisco Neto as chamou, é sinal de que estão a fazer um bom trabalho e nós vamos recebê-las bem. Acredito que vão dar uma boa resposta.»

Jogo em Leiria: «Nota-se a cada dia um apoio maior por parte dos portugueses. Espero que estejam novamente presentes no estádio, são uma grande motivação para nós e uma grande ajuda. Apelo a que nos venham apoiar na próxima sexta-feira.»

Recorde-se que Portugal entra em ação no próximo dia 31, em Leiria, jogando quatro dias depois na Irlanda do Norte. 

Para já, o grupo está quase completo, faltando apenas Inês Pereira, Joana Marchão e Andreia Jacinto, que tiveram autorização para se juntar mais tarde ao grupo, devido a compromissos nos respetivos clubes. 

Recorde em baixo a convocatória: 

[J=Jogos, M=Minutos, GM=Golos Marcados, A=Amarelos, AA=Duplos Amarelos, V=Vermelhos]

Ler artigo completo