Diana Silva: «Estou muito feliz por ter regressado à convocatória»

6 meses atrás 64

A seleção nacional feminina continua, por estes dias, a preparar o arranque da qualificação para o Euro 2025 e, esta quarta-feira, foi a vez das avançadas Diana Silva e Nádia Gomes se juntarem na antevisão da partida com a Bósnia, falando ainda dos seus casos pessoais, na convocatória e nos respetivos clubes.

«Não podemos desvalorizar qualquer adversário, porque também já estivemos mais abaixo no ranking e conquistámos o que conquistámos. Não podemos menosprezar qualquer adversário e a Bósnia quer fazer o seu caminho. Não as conhecemos bem, por isso vamos trabalhar para não ser surpreendidas», começou por dizer Diana Silva, em conferência de imprensa.

«Estou muito feliz por ter regressado à convocatória. A equipa está confiante, alegre, a trabalhar bem, e eu quero melhorar a cada jogo e estar ao meu melhor nível neste apuramento. Acho que estou numa fase em que sou capaz de ajudar a seleção, com capacidade de fazer a diferença», acrescentou a jogadora do Sporting.

Nádia Gomes juntou-se à colega na antevisão da partida e foi questionada sobre o facto da seleção jogar em Leiria: «Jogar em casa é bom para nós, vai dar-nos a força de que precisamos.»

Por fim, a jogadora de 27 anos foi questionada sobre a liga norte-americana, uma das melhores do mundo, onde joga: «É muito diferente, muito agressiva, e ajudou-me muito a crescer e o que aprendi lá trago para aqui. Agora espero ter minutos neste jogo.»

Portugal recebe a Bósnia-Herzegovina na sexta-feira, 5 de abril, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, na 1ª jornada da fase de grupos da da Liga B de qualificação para o Euro 2025. Mais tarde, a 9 de abril, desloca-se a Malta para defrontar a seleção local.

PORTUGAL

EMPATE

BÓSNIA E HERZEGOVINA

Ler artigo completo