Dificuldades financeiras? Coma cereais. CEO da Kellog's causa polémica

6 meses atrás 67

O CEO da Kellog's está envolto em polémica nas redes sociais depois de ter feito comentários sobre a vida das pessoas que estão a atravessar dificuldades financeiras, aconselhando-as a comer cereais ao jantar - como uma forma de poupar dinheiro.

Em entrevista à CNBC, Gary Pilnick falou sobre o impacto do aumento dos preços nas compras de supermercado.

"A categoria dos cereais sempre foi bastante acessível e tende a ser um ótimo destino quando os consumidores estão sob pressão", afirmou.

"Os cereais ao jantar são algo que está provavelmente mais na moda agora... Esperamos que [a tendência] continue, uma vez que o consumidor está sob pressão", disse, referindo, ainda, que um taça de cereais com leite e fruta fica a cerca de 1 dólar.

The CEO of Kellogg is happy to say that more people are eating cereal for dinner.

In fact, the company is leaning into it and intentionally advertising about cereal as a dinner meal for cash-strapped families. pic.twitter.com/dMIHbZG6b4

— More Perfect Union (@MorePerfectUS) February 21, 2024

As afirmações geraram críticas nas redes sociais onde de forma irónica há quem afirme que o novo slogan da marca deveria ser "Cereal para jantar porque não consegue comprar carne", enquanto outros lembram que antigamente se afirmava que "o pequeno almoço era a refeição mais importante  do dia". "Agora é 'comam cerais ao jantar'".

Leia Também: Zimbabué recebeu os primeiros cereais oferecidos pela Rússia

Ler artigo completo