A espera acabou. A DIGI chegou oficialmente a Portugal. Está segunda-feira fica marcada pelo início das operações em Portugal. Neste artigo podes ficar a conhecer o que foi revelado no evento à imprensa.
A DIGI chega a Portugal com o objetivo de combinar tecnologia de ponta nas comunicações móveis, associada a preços acessíveis. Portugal é o quinto mercado onde a operadora passa a estar presente
Em Portugal a estratégia inicial passou por trazer internet fixa por fibra ótica (FTTH) e comunicações móveis coen deixa no 4G e 5G.
O caminho no nosso país começou com a aquisição do espectro 5G em 2021, adquiriu a NOWO no final de outubro e neste dia 4 de novembro lança os seus serviços oficiosamente.
O investimento em Portugal vai nos 400 milhões de euros, contando já com a aquisição da NOWO. Já conta com mais de 800 funcionários no nosso país.
A DIGI começa em Portugal com preços acessíveis desde o dia 1. E confirma-se que chega com fidelização a começar nos 3 meses, sendo que o mobile não terá qualquer fidelização..
Os preços serão estáveis e transparentes, não serão baseados em promoções e estarão acessíveis a todos os consumidores. Além disso não estarão indexados à inflação anual.
A DIGI também afirma que está em Portugal para investir a longo prazo. A evolução nas suas redes será continua e o portefólio de serviços também irá evoluir consoante a tecnologia.
A DIGI vai trazer para Portugal opções com 1 Gbps e 10 Gbps de velocidades simétricas usando fibra até casa (FTTH). Vai usar tecnologia PON (passive optical technology). Toda a rede permitirá os 10 Gbps.
O serviço de 1Gbps inclui tecnologia de WiFi 6, com a tecnologia mesh a estar disponível em breve. Ainda em 2024 chega o serviço de 10 Gbps com WiFi 7.
Quanto ao serviço móvel, o 2G e o 4G já cobrem 93% da população. Quanto ao 5g está já acima dos 40% da população coberta.
(Em atualização)