Muito se tem falado do arranque da oferta comercial da Digi em Portugal. A operadora romena prevê avançar com a sua oferta comercial no final do novembro, mas o prazo até pode ser encurtado.
Quem o diz é o vice-presidente da Digi, Valentin Popoviciu. O executivo esteve presente na 11.ª conferência da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). Citado pelo jornal Eco, o executivo afirma que “Isso virá bastante em breve”, pois estão “preparados para estar prontos antes disso”.
"Temos um prazo rígido, que é o final de novembro", afirma vice-presidente da Digi
Popoviciu refere ainda que “como toda a gente sabe, temos um prazo rígido, que é o final de novembro, do ponto de vista do regulador”. Dessa forma, é de esperar que a Digi possa até avançar antes do tempo inicialmente previsto.
As declarações foram proferidas à margem do painel ‘5G: A experiência dos operadores móveis’. A única promessa deixada quanto às redes, tanto de 5G como de fibra ótica da Digi é de que vai existir “uma boa rede para os clientes utilizarem”.
O caminho que a Digi tem percorrido neste campo tem sido feito a maior velocidade, já que “é uma evolução que temos de desenvolver em dois anos e que outros operadores na Europa fizeram em 20 anos”, remata o executivo.
A Digi, recorde-se passou a ter presença física com um stand no centro comercial Alegro Sintra, onde promove o teste gratuito fibra ótica. Esse mesmo teste já foi feito pelos primeiros inscritos no site oficial da empresa e os resultados são prometedores.
Entretanto, também já se encontra ativo o sinal de rede móvel da Digi. Este é facilmente identificável a partir do smartphone e podes saber tudo sobre como fazer essa verificação neste artigo dedicado.
Parece certo que o prazo do final de novembro será para cumprir parte da Digi. A operadora. recorde-se, tem preços bastante atrativos em Espanha, com pacotes móveis desde 7 € por mês e fibra desde 15 € por mês.