Digno de uma final: Brasil bate Portugal em jogo repleto de emoção

7 meses atrás 51

Num jogo decidido apenas nos minutos finais, o Brasil venceu Portugal (3-2). Este era um dos jogos mais antecipados do Mundial de Praia 2024.

Na primeiro período, os brasileiros entraram melhor que Portugal e acabaram por abrir o marcador numa jogada muito bem construída. Rodriguinho respondeu ao cruzamento de Mauricinho e golpeou a bola de cabeça, introduzindo a bola na baliza de Pedro Mano.

Os canarinhos continuavam a evidenciar o seu valor individual e coletivo, provocando muitas dificuldades à estratégia portuguesa. Ao longo do primeiro tempo, a amarelinha esteve quase sempre confortável e conseguiu gerir o resultado.

Depois do descanso, os comandados de Mário Narciso pareciam estar a entrar na partida, mas o adversário voltou a marcar. Catarino recebeu um grande passe de Bobô e finalizou certeiramente com um remate que levava chama. Os sul-americanos, à imagem da primeira parte, continuavam a ter a partida controlada, apesar de os imortais terem esboçado algumas reações.

Na terceira parte, a equipa das quinas entrou revigorada e parecia decidida a tomar contas das incidências no jogo. Aos 9 minutos, o conjunto luso encurtou as distâncias com golo de Bê Martins. O ala de 34 anos disferiu um belo remate e deixou o guarda-redes adversário sem qualquer tipo de hipótese. Momentos a seguir, Jordan Martins reacendeu a esperança portuguesa e colocou a equipa em igualdade no resultado.

Mesmo no fim do embate, Jordan Martins teve oportunidade de, pela primeira vez, colocar a seleção nacional à frente do marcador. O jogador de 32 anos dispôs de uma grande penalidade e não conseguiu concretizar, empurrando o jogo para prolongamento.

Já em tempo extra, a turma treinada por Marco Octávio, após um passe muito inteligente de Diogo Catarino, fechou o resultado final com golo de Mauricinho.

Ler artigo completo