Dinis & Cruz executada pelo BCP por dívida de mais de um milhão

3 meses atrás 97

A Dinis & Cruz passou a constar da Lista Pública de Execuções desde o passado dia 5 de junho.

A Dinis & Cruz, uma empresa da Grande Lisboa que fabrica vestuário para homem, segundo o Citius, é alvo de uma ação de execução por parte do BCP no valor de 1,05 milhões de euros [1.050.735,16 euros].

Esta empresa está em dificuldades financeiras pelo menos desde 2020, e é uma das vítimas da pandemia, tal como aconteceu com a Dielmar.

A ação deu entrada no dia 23 de janeiro deste ano no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. O processo tem o número 2119/24.3T8LSB e é uma Ação Executiva Ordinária, sendo os executados a sociedade Dinis & Cruz e os seus gestores José Manuel Rebelo Cruz e José Manuel Polido Cruz.

A Dinis & Cruz passou a constar da Lista Pública de Execuções desde o passado dia 5 de junho.

Na ficha publicada pela Informa D&B consta a lista de ações judiciais intentadas contra a empresa são 37 ações judiciais nos últimos cinco anos, mas a maior é a ação de execução do BCP que deu entrada este ano.

A par com uma ação de execução do maior banco privado português, foi requirida a insolvência da empresa por parte de Aurora de Oliveira Pires Ferreira, no passado dia 5 de junho, na Comarca Lisboa Oeste – Sintra, tudo por causa de uma dívida de 1.942,6 euros.

A empresa familiar conhecida pela marca Dalmata tem mais de 50 anos e 84 empregados e luta pela sobrevivência desde a pandemia.

Ler artigo completo