Diogo Costa admite: «Acho que o mister Rúben vai querer criar alguma surpresa»

1 mes atrás 55

O primeiro troféu da nova temporada disputa-se no próximo sábado. Sporting e FC Porto, em Aveiro, entram em campo com a Supertaça em jogo. Na antevisão ao clássico, Vítor Bruno e Diogo Costa foram os representantes da formação azul e branca. O guarda-redes garantiu estar preparado e colocou a hipótese de Rúben Amorim lançar alguma surpresa.

Regressar ao FC Porto pós-seleção: «Sinto uma boa energia. É normal que haja uma pressão saudável, faz parte da nossa vida enquanto jogadores, mas sinto a equipa com muito foco em trazer a vitória. Quanto à adaptação, tentei chegar o melhor que pude, fiz por isso e acho que me sinto preparado para o que o mister decidir.»

Adaptação: «Fiz tudo para chegar na melhor forma. Sinto-me bem, acho que fiz o que me competia e serei mais um para ajudar. Claramente, para o jogo de amanhã, é importante manter a baliza a zero, mas isso deixo para o mister.»

Eventual saída: «Eu jogo no clube que mais amo, no clube em que aprendi a jogar futebol. Obviamente, o que toda a gente fala tenho que deixar para as pessoas. Estou focado em amanhã trazer a vitória e a taça.»

Expectativa sobre o adversário: «Acho que o mister Rúben vai querer criar alguma surpresa, alguma forma diferente de jogar, mas a base vai estar sempre lá e não será muito diferente.»

Jogo sem Pepe na defesa: «O Pepe é uma pessoa extraordinária, que me identifico muito. Foi um prazer partilhar a área com ele, tanto no FC Porto como na Seleção, mas tenho a certeza de que os nossos centrais irão fazer o seu melhor no jogo de sábado.»

A final está agendada para sábado, às 20h15, em Aveiro.

Ler artigo completo