Distrações custam caro e Atlético leva um ponto da Póvoa

5 meses atrás 91

Praticamente sem hipóteses de conseguirem a promoção à II Liga, Varzim e Atlético, que se encontram na segunda metade da tabela classificativa, defrontaram-se na Póvoa em jogo a contar para a 11ª jornada da fase de apuramento de campeão e não foram além de um empate  a uma bola (1-1). 

Bom ritmo, faltaram golos! O pontapé inicial foi dado após um minuto de silêncio a Artur Ferreira, ex-capitão e atleta do Varzim, clube que representou durante 10 épocas e onde conquistou a II Divisão. Depois de um início tímido de parte a parte, os comandados de Vítor Paneira começaram a desinibir-se e assumiram uma vertente mais ofensiva do jogo, ao contrário do Atlético, mais na expectativa.

Apesar da intensidade, só ficou a faltar a pontaria a ambos os conjuntos. Balotelli teve uma boa oportunidade ao minuto 22 e Mustapha Sangaré dispôs da melhor ocasião da primeira parte em cima do intervalo. O avançado francês – sempre muito disponível para os colegas - ganhou as costas à defesa adversária e só com o guardião pela frente atirou à figura. 

Depois de refrescarem as ideias no intervalo, a segunda parte teve início da mesma forma que acabou a primeira, com o Varzim a criar perigo. No entanto, foram os forasteiros que abriram o marcador e de uma forma, no mínimo, surpreendente. Tiago Morgado aproveitou a desconcentração da equipa adversária e marcou de livre direto junto ao meio-campo. A bola sobrevoou toda a equipa varzinista e nem Tiago Pereira, afastado da sua baliza, teve hipóteses de evitar o 0-1.

Os poveiros estiveram maioritariamente por cima da partida, carregaram bastante em busca do empate e o golo acabou mesmo por chegar já em cima do minuto 90. Sangaré foi mais forte no duelo individual com Bruno Almeida e conseguiu encontrar Rui Areias à boca da baliza. O avançado tinha entrado há minutos, conseguiu o empate e alguma justiça na partida.

Os pupilos de Tiago Zorro não conseguem vencer, mas põem fim ao ciclo de cinco derrotas consecutivas, ocupando na mesma o último lugar com seis pontos. O Varzim mantém o sexto posto, agora com oito pontos, mais dois que o SC Covilhã.

Ler artigo completo