DJ K estreia-se em Portugal para apresentar PANICO NO SUBMUNDO

1 mes atrás 91

pub

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 04/06/2024

Actua a 6 de Junho no Musicbox.

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 04/06/2024

DJ K prepara-se para se estrear em Portugal a 6 de Junho, com uma actuação no Musicbox, em Lisboa, onde irá apresentar o álbum PANICO NO SUBMUNDO. O disco tem conquistado uma relevância internacional muito graças à aclamação da crítica na Pitchfork, por exemplo, recebeu uma nota de 7.9.

Editado pela Nyege Nyege em 2023, o álbum explora o baile funk através de uma abordagem psicadélica e horrorcore, com uma série de influências electrónicas que evocam um ambiente sinistro e provocador, trazendo novos mundos ao universo do funk brasileiro, reinventando-o por dentro. As 15 faixas incluem uma série de colaborações com MCs locais.

Com apenas 22 anos e considerado um dos “reis do baile do Helipa”, em alusão a Heliópolis, uma das maiores favelas de São Paulo, DJ K caracteriza o seu estilo como “bruxaria”. Começou a produzir aos 17 e é o líder do colectivo Bruxaria Sound, composto por 17 artistas sejam produtores, DJs ou MCs que exploram o noise do funk e o tornam numa experiência mais sensorial, em harmonia com a vibrante selva urbana de São Paulo.

A sua prática mais experimental e sombria do funk tem sido apresentada em diversos países e chega agora a Portugal. O cartaz do Musicbox conta ainda com Trafulha e DJ Gavi para uma noite bem composta. Os bilhetes estão disponíveis online por 12,98€.


pub

Últimos da categoria: Curtas

Ler artigo completo