Django: framework web de alto nível desenvolvido em Python

1 mes atrás 39

Falar em Django é falar numa framework de desenvolvimento de melhores apps web em Python, desenvolvimento mais rápido e com menos código-fonte. Este framework segue o princípio "batteries-included", ou seja, vem com uma série de componentes integrados que simplificam o desenvolvimento Web.

 framework web de alto nível desenvolvido em Python

Django é uma estrutura web Python de alto nível que incentiva o desenvolvimento rápido com um design limpo e pragmático. Desenvolvido por programadores experientes, esta framework simplifica todo o processo sem ter de "desenvolver a roda". A framework é gratuita e de código aberto.

Principais características da framework Django

ORM (Object-Relational Mapping) Um sistema para mapear objetos Python em tabelas para base de dados relacionais, facilitando o acesso e manipulação dos dados. Administração automática: Uma interface de administração gerada automaticamente para gerir dados do site. Sistema de templates: Sistema de templates poderoso e fácil de usar para criar as páginas web. Rotas de URL: Sistema de encaminhamento de URLs que permite mapear URLs para funções de view. Sistema de formulários: Sistema para processar e validar formulários web. Sistema de segurança: Mecanismos integrados para proteger contra várias vulnerabilidades web, como injeção de SQL, CSRF (Cross-Site Request Forgery) e XSS (Cross-Site Scripting). Autenticação e autorização: Sistema robusto de autenticação de utilizadores e controlo de acesso. Internacionalização e localização: Suporte para tradução de conteúdo e formatação de datas em diferentes idiomas e regiões.

 framework web de alto nível desenvolvido em Python

A framework Django é muito usada à escala mundial para desenvolver os mais diversos tipos de apps web que podem ir de simples blogs até portais mais complexos, passando por sistemas de gestão de conteúdos. A comunidade é bastante ativa tem uma boa documentação.

Ler artigo completo