DLA Piper assessora fundadores da Vision-Box e Keensight Capital

7 meses atrás 94

O negócio está avaliado em cerca de 320 milhões de euros.

A sociedade de advogados DLA Piper assessorou juridicamente os fundadores da Vision-Box e a Keensight Capital na venda da tecnológica portuguesa à espanhola Amadeus por aproximadamente 320 milhões de euros.

A equipa de advogados do escritório envolvida nesta transação foi liderada pelo managing partner de Portugal, Nuno Azevedo Neves, a sócia Stéphanie Sá Silva (Corporate) e o associado Diogo Mendes Almeida (Corporate).

Todavia, envolveu também sócios João Costa Quinta, Daniel Reis e Margarida Leitão Nogueira, a associada sénior Vanessa Patrocínio e a associada júnior Mariana Martins Fernandes (Propriedade Intelectual e Tecnologia), a sócia Catarina Santos Ferreira, a associada sénior Sara Leitão, o associado José Esfola e a associada júnior Joana Varela Teixeira, do departamento de Laboral.

De Contencioso e Regulatório, entraram os sócios Miguel Mendes Pereira e Vanessa Antunes, o associado sénior Ricardo Violante Teixeira, a associada Beatriz Ribeiro Fernandes e a associada júnior Ana Wallis Carvalho. A sócia Ana Carvalho e a associada Ana Carolina Fernandes (de Fiscal), o sócio Luís Filipe Carvalho e a associada Joana Mergulhão (Imobiliário), bem como o associado júnior André Moreira Simões (Corporate) completaram  o grupo.

“Esta foi uma transação complexa que exigiu o envolvimento de equipas jurídicas multidisciplinares em várias jurisdições. Sendo nós uma sociedade de advogados global com escritório em Portugal, é de destacar a capacidade única da DLA Piper para acrescentar valor aos Clientes em transações complexas e multijurisdicionais”, comentou o country managing partner da DLA Piper Portugal. “É com muita satisfação que fazemos parte do extraordinário percurso da Vision-Box, uma empresa portuguesa visionária e multinacional tecnológica”, acrescentou Nuno Azevedo Neves.

Fundada em 2001, a Vision-Box tem sede em Portugal e vende soluções digitais para a área do transporte aéreo, controlo de fronteiras e gestão de identidade. A empresa desenvolveu um software multidisciplinar para gestão de ecossistemas centrados no viajante e faz pontos de contacto de hardware biométrico, contando com 15 centros de excelência e escritórios.

Howden e Linklaters assessoram espanhola Amadeus na compra da Vision-Box
Ler artigo completo