DLA Piper e Savills desenvolvem guia de investimento imobiliário para o mercado nacional

4 meses atrás 86

Em comunicado, o escritório de advogados explica que o documento pretende “apoiar os investidores nacionais e internacionais no seu processo de tomada de decisão relativamente ao mercado imobiliário nacional”.

A sociedade de advogados DLA Piper e a consultora imobiliária Savills lançaram o ‘Guia de Investimento Imobiliário’ para o mercado português.

Em comunicado, o escritório de advogados explica que o documento pretende “apoiar os investidores nacionais e internacionais no seu processo de tomada de decisão relativamente ao mercado imobiliário nacional”.

Dividido em quatro tópicos – “Real Estate Market Overview”, “The Legal Perspective”, “Sustainability as a Driven Force” e “Green Leases” – o ‘Guia de Investimento Imobiliário’ oferece uma visão geral do mercado nacional, bem como do enquadramento jurídico em vigor.

Segundo Luís Filipe Carvalho, sócio da DLA Piper em Portugal, “o mercado imobiliário português mantém um apreciável dinamismo nos vários segmentos”, sendo “confiável para os investidores”, geralmente.

“Apesar de algumas incertezas ditadas por opções políticas, o quadro legal nacional tem, de modo genérico, vindo a revelar-se confiável para os investidores, o que tem sido determinante para a sustentável alavancagem do sector. Impõe-se manter a estabilidade jurídica e que a lei acolha, mais e melhor, medidas de atratividade para o investimento nesta indústria”, analisa o advogado, citado na nota, acrescentando que o guia agora apresentado “pretende ser um auxílio na promoção do sector e na atração de investimento, com a perspetiva de mercado e a legal”.

Do lado da Savills, Paulo Silva, responsável da consultora em Portugal, diz que “o atual panorama nacional mostra que Portugal continua a figurar no topo dos destinos de eleição por parte dos investidores internacionais que, ao longo dos anos, têm vindo a reconhecer a existência de sólidos fundamentos de mercado no país”.

“Este trabalho conjunto com uma prestigiada sociedade de advogados como a DLA Piper, permite-nos oferecer uma ferramenta completa e integrada que visa apoiar os processos de tomada de decisão dos investidores e particulares, reafirmando em simultâneo, Portugal enquanto um dos melhores destinos para viver, trabalhar e investir”, acrescenta.

Ler artigo completo