Do dilúvio à confusão da subida

5 meses atrás 59

O Alverca parecia ter tudo encaminhado para mais uma vitória em casa, mas os descontos foram quentinhos, de loucos, e o Felgueiras conseguiu empatar, de grande penalidade, deixando a luta pela subida na Liga 3 ainda mais ao rubro.

A vitória da Académica (1-0) frente ao Lusitânia de Lourosa dava uma importância ainda maior ao jogo entre Alverca e Felgueiras, que se encontravam no Ribatejo. O dia tinha sido de chuva e o relvado estava bastante empapado, o que dificultava um pouco o trabalho das duas equipas, mas não as impediu de tentar jogar bem e com um belo ritmo e dinâmica.

Mais pressionado na tabela classificativa, o Felgueiras foi quem entrou com mais vontade de marcar e ter bola, conseguindo, apesar do relvado, ter boa posse e dinâmica na frente, com o trio ofensivo em constante movimento e bem apoiado pelos laterais, Cassinho e Banguera. Contudo, a defesa do Alverca ia-se ajudando, protegendo com linha de cinco, e foi paciente para tentar potenciar a velocidade e verticalidade dos seus alas e João Costa, acabando mesmo por ter as melhores ocasiões da 1ª parte, com dois remates ao poste em cima do intervalo.

João Costa continua a faturar @FPF

A ida aos balneários fez bem ao relvado, mas pouco mudou as dinâmicas de jogo. O Felgueiras continuava a querer dominar a posse de bola e estava cada vez mais com as linhas avançadas, mas o Alverca aproveitou isso mesmo e chegou ao golo inaugural, aos 49', pelo inevitável goleador João Costa, num contra-ataque vertiginoso, onde o avançado aguentou a pressão de dois defesas, até chegar à área e rematar para o 1-0.

Este golo apenas fez o Alverca baixar ainda mais as linhas e o Felgueiras teve a iniciativa por completo. Contudo, os comandados de Agostinho bento estavam com claras dificuldades em penetrar no último terço e foram estando em constante ataque organizado, mas algo inoperantes e sempre frágeis a transições. Bravim foi segurando o que era necessário, mas, aos 90+7, o VAR descobriu uma mão na bola na área do Alverca e Bruninho empatou o jogo para o Felgueiras.

Nos festejos, no entanto, Bruninho mandou calar a bancada e isso gerou uma confusão enorme, que levou a uma mão cheia (ou mais) de expulsões, de parte a parte, e largos minutos de discussão, isto depois do Alverca já ter tido quatro elementos do seu staff técnico expulso ao longo do jogo. Apesar dessa enorme (e triste) confusão, o resultado não sofreu alterações. A luta pela subida na Liga 3 continua ao rubro.

FC ALVERCA

EMPATE

FC FELGUEIRAS 1932

Ler artigo completo