Do equilíbrio à descansada reviravolta: Benfica leva a melhor sobre SC Braga

6 meses atrás 136

Após a vitória do Sporting na manhã deste sábado, o Benfica não cedeu à pressão e, levou a melhor sobre o SC Braga, no Seixal.

A formação minhota até tomou as rédeas do encontro e inaugurou o marcador logo à passagem dos primeiros dez minutos. Na sequência de um pontapé de canto batido por Dolores Silva, Vitória Almeida subiu mais alto do que toda a defesa das águias e cabeceou para o fundo da baliza de Lena Pauels.

A partir daqui, as comandadas de Miguel Santos diminuíram o rendimento no encontro e, perto dos 20 minutos, Andreia Faria voltou a aparecer para fazer o gosto ao pé. Lúcia Alves - uma das jogadoras mais esclarecidas do Benfica - cruzou, vinda do flanco direito, e a médio de 23 anos rematou na passada para concretizar o empate no marcador.

Até ao intervalo o Benfica teve maior domínio da posse de bola, ainda que não tenha padecido de grandes oportunidades de golo. O SC Braga acabou por desvanecer, face aos primeiros minutos do duelo - e a segunda parte evidenciou isso ainda mais.

A segunda metade demonstrou-se de grande iniciativa ofensiva das águias. Kika Nazareth tentava aparecer junto da baliza, mas só aos 77 minutos, conseguiu marcar. Depois de um pontapé de baliza muito mal batido por Patrícia Morais, a bola sobrou para a cabeça de Andreia Norton que serviu a jovem internacional portuguesa.

Depois de um equilíbrio conseguido durante mais de uma hora, a turma de Filipa Patão precisou de dois minutos para ficar descansada. Após uma má saída de Patrícia Morais, Marie Alidou rematou para uma baliza vazia e, logo de seguida, Kika voltou a marcar - ainda que num lance confuso, após uma tentativa de corte de Melissa Hasanbegovic que não aconteceu.

Depois de consumado o resultado, o jogo acabou por arrefecer e o ritmo abrandou. Afinal, com o pouco tempo que restava até final, pouco ou nada mais poderia ser feito.

Assim, o Benfica permanece líder da Liga BPI com mais cinco pontos do que o Sporting, enquanto o SC Braga soma 32 pontos no último lugar do pódio - em igualdade pontual com o Racing Power, que tem três jogos a menos [n.d.r: à altura deste duelo, a equipa do Seixal estava a jogar frente ao Valadares Gaia].

Ler artigo completo