Do mal-estar no balneário ao "desempenho duvidoso": as razões que dificultam regresso de Cancelo ao Barcelona

1 mes atrás 43

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

09:00

'Sport' dedica esta terça-feira um extenso artigo ao lateral português

João Cancelo continua com o futuro incerto. O lateral regressou ao Manchester City, mas o Barcelona não descarta o regresso do português a título definitivo. No entanto, escreve o 'Sport' esta terça-feira, João Cancelo "enfrenta um contexto complicado para voltar ao clube catalão". É neste sentido que o jornal espanhol dedica um extenso artigo ao lateral, enumerando as razões que tornam difícil o seu regresso aos blaugrana. 

Um dos principais motivos é o salário de João Cancelo. Quando o jogador foi emprestado ao Barcelona aceitou baixar o salário - recebe 14 milhões de euros no Manchester City -, mas, de acordo com aquele diário, o português não está disposto a fazer o mesmo. Além da questão financeira, o 'Sport' dá ainda conta de que a direção do Barcelona está reticente em fazer regressar João Cancelo porque "o desempenho do português deixa dúvidas em momentos-chave".

O jornal catalão revela ainda que, apesar de ter muita experiência, João Cancelo "não causou a melhor impressão no balneário" do Barcelona. De acordo com a mesma fonte, "certos comportamentos fora do campo geraram mal-estar entre alguns jogadores", "a sua atitude nos momentos em que não era titular não era bem vista pelas principais figuras da equipa" e "a sua relação com os jovens jogadores não era a mais adequada".

Por fim, o 'Sport' relembra que João Cancelo não terá o "apoio fundamental" de João Félix, com quem partilhou balneário na temporada passada e que agora está a caminho do Chelsea. Além disso, Hansi Flick, o novo treinador do Barcelona, "confia plenamente em Jules Kondé" para a lateral.

Por Record

Ler artigo completo