Do Minho ao Algarve: Marcelo e deputados entram de férias e líderes “vão para fora cá dentro”

2 meses atrás 49

Regresso está marcado para 11 de setembro com muitos dossiers na agenda, entre os quais as Comissões Parlamentares de Inquérito à Santa Casa e ao caso das gémeas. Para retemperar energias, todos os líderes políticos escolheram “ir para fora cá dentro”.

Com os deputados em período de férias, a atividade parlamentar está, até setembro, reduzida a eventuais trabalhos da comissão permanente e os deputados dividem-se entre o sul do país e as terras natais para desfrutar das férias.

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos vai passar pelo Algarve e vai ainda desfrutar de Montemor-o-Novo, no Alentejo, onde tem casa. Em linha com Pedro Nuno Santos, o presidente do Chega, André Ventura vai de férias por Algarve. Por sua vez, o líder do CDS e ministro da Defesa vai para Moledo, no Minho, enquanto o presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha escolheu Braga.

A coordenadora Mariana Mortágua, vai passear por terras alentejanas, de onde é natural e a líder do PAN, Inês Sousa Real, ficará pela Costa Vicentina, tal como o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo. O porta-voz do Livre, Rui Tavares, vai estudar grego e latim na sua “aldeia ancestral”, Arrifana, no Ribatejo.

Já o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, parte para a vila algarvia de Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António. O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, vai passar as férias na região do Algarve.

No regresso, anunciado para 11 de setembro, tem já agendada uma primeira audição com relevo, a da procuradora-geral da República, Lucília Gago. Passado o tempo de descanso, será também hora de avançar com as comissões de inquérito à gestão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e ao caso das gémeas luso-brasileiras que prossegue com mais depoentes.

Ler artigo completo