Do pontapé na crise ao maior triunfo na prova

8 meses atrás 72

A 16ª jornada da Liga Portugal SABSEG foi encerrar a Santa Maria da Feira. Diante dos seus adeptos, o Feirense recebeu o Torreense e, apesar do apático primeiro tempo, o domínio tornou-se evidente - 3-1, resultado que permitiu o regresso dos fogaceiros às vitórias, um mês depois.

A primeira parte não foi entretida, emocionante ou perigosa. Os dois conjuntos encaixaram-se e insistiram em não desatar o nó que criaram. Com o decorrer dos minutos, o Feirense estabilizou-se, teve mais bola e, por um Washington atrevido, começou a assediar a baliza contrária.

O empate entendia-se. Contudo, a haver um vencedor, teria de ser o Feirense - e assim foi. Perto do descanso, Sérgio Conceição (importante como de costume a atacar) serviu Bruno com o pior pé; ao segundo poste, o defesa cabeceou fraco, mas colocado - marcador aberto para o regozijo caseiro.

O golo fez bem aos da casa. Na segunda parte, o Feirense foi (ainda) mais seguro e (muito) mais proativo.

Apesar da boa entrada forasteira, três artistas feirenses baralharam as contas a Vagner e ao Torreense. Rúben Alves foi essencial ao orquestrar os dois lances; primeiro, Banjaqui fuzilou e, posteriormente, Dudu, ao puxar a bola para a direita e a rematar para a esquerda, fechou as contas do jogo.

A expulsão de D'Alberto sentenciou o esperado, apesar de Patrick reduzir, em cima dos 90 minutos, para 3-1. Melhor vitória do campeonato para o Feirense. Desta forma, Santa Maria da Feira sobe ao 13º lugar; Torres Vedras continua no quinto.

 Feirense x Torreense

 Feirense x Torreense

Ler artigo completo