Doentes urgentes esperam até 9h na região de Lisboa (mais do que manhã)

9 meses atrás 105

Os tempos médios de espera para doentes urgentes na região de Lisboa continuam altos, tal como se tem verificado nos últimos dias.

De acordo com os dados disponibilizados no site do Serviço Nacional de Saúde, por volta das 22 horas, estes tempos variavam entre quase duas horas, no Hospital Garcia de Orta, e as nove horas, no Hospital Beatriz Ângelo.

Os tempos médios de espera são, no geral, maiores do que os verificados de manhã.

Segundo o site, a última unidade hospitalar mencionada tem 21 pessoas com pulseira amarela (urgente) em espera, e o tempo estimado é de 9h01.

Já no Hospital de Santa Maria, o tempo médio de espera é de 5h30, estando 19 pessoas triadas como urgentes nesta unidade.

No Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, na Amadora, o tempo médio de espera é de 5h33, e estão 36 pessoas com pulseira amarela. Foi nesta unidade, conhecida também como Amadora-Sintra, que se verificava um maior tempo médio de espera esta manhã, cerca de oito horas - tendo, por isso, reduzido este tempo para metade ao longo do dia.

Já no Hospital São Francisco Xavier, o tempo médio de espera para doentes urgentes - três pessoas - é de 3h10.

Por último, é o Hospital Garcia de Orta que tem o menor tempo médio de espera. Com 37 pessoas triadas como urgentes na sala de espera, este tempo é de 1h52.

Leia Também: Tempo de espera para doentes urgentes atinge 8 horas na região de Lisboa

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo