Dois detidos e 34 corpos removidos em buscas a três funerárias britânicas

5 meses atrás 52

Um homem de 46 anos e uma mulher de 23 foram detidos por suspeitas de fraude e por "impedirem um funeral legal e digno" a um número ainda desconhecido de pessoas, no norte de Inglaterra, revela a Sky News.

De acordo com este meio de comunicação social britânico, as detenções acontecem depois de, na passada semana, as autoridades terem feito buscas a três filiais da funerária Legacy Independent Funeral Directors, localizadas em  Hull e East Riding of Yorkshire.

Além das detenções, ainda segundo a Sky News, a polícia retirou 34 corpos de uma das filiais, transportando-os "respeitosamente" para o instituto de medicina legal de Hull para "procedimentos formais de identificação", depois de terem sido levantadas "preocupações" sobre o processo de "armazenamento e gestão relacionados com o cuidado" aos cadáveres.

Entretanto, foi aberta uma linha telefónica para acolher qualquer tipo de preocupação dos familiares enlutados, que contrataram os serviços da funerária em questão. Em três dias foram atendidas mais de 350 chamadas, que estão agora a ser analisadas pelas autoridades.

Leia Também: Descoberta insólita. Perna humana encontrada no metro de Nova Iorque

Ler artigo completo