A Polícia contou, em comunicado, que recebeu uma chamada via número de emergência 112 de uma mulher residente na cidade de Vila Real que solicitava auxílio por dois indivíduos estarem a tentar entrar na sua residência, forçando a porta de entrada.
A PSP acrescentou que, de imediato, acionou os meios policiais para o local conseguindo intercetar e deter, em flagrante delito, os dois indivíduos, tendo ainda apreendido material utilizado na abertura das portas das residências.
A força policial disse que os dois homens "estão fortemente indiciados de assaltos a residências em Vila Real", bem como de outras tentativas de assalto a casas na cidade, aproveitando a ausência das pessoas para a concretização destes crimes.
De acordo com a Polícia, um dos suspeitos reside na zona do Porto e o outro não tem residência fixa em território nacional.
Os detidos vão ser presentes na quinta-feira às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.
A Polícia Segurança Pública aproveitou ainda para "lembrar que a prevenção criminal começa em todos" e apelou para que qualquer situação que seja considerada estranha e que possa estar relacionada com o planeamento ou prática de um crime seja comunicada de imediato às autoridades policiais.
Leia Também: Plataforma da PSP e GNR diz que nova proposta pode ser inconstitucional