Dois Marquinho(s) para o regresso às vitórias

8 meses atrás 51

Final de tarde feliz para o Académico de Viseu na visita à casa emprestada do Länk Vilaverdense. Numa partida elétrica - sobretudo durante o primeiro tempo -, os Viriatos venceram por 0-2, à boleia da mira de longo alcance de Marquinhos e elevaram para sete, os jogos sem conhecer o sabor da derrota na II Liga.

A diferença de dez pontos entre as equipas podia sugerir o ascendente inequívoco dos Viriatos, mas a verdade é que a equipa mais ligada e com apetite pela baliza foi mesmo a turma minhota. A rondar a baliza de Gril com assiduidade, vários foram os lances de perigo protagonizados pelos atacantes dos minhotos.

Festival minhoto com participação especial...

Lénio Alves dispôs da primeira grande ocasião num remate à entrada da área que o guardião dos Viriatos susteve com dificuldades para, na recarga, André Soares atirar ao lado do poste, na primeira partida pregada pela relva do Estádio Cidade de Coimbra.

André Soares e Gonçalo Teixeira bem tentaram inverter o rumo da partida @Catarina Morais / Kapta +

O lance abriu o apetite dos intérpretes e, mesmo sem recorrer ao mesmo método de aproximação - privilegiou lances de contra-ataque -, o Académico foi capaz de responder. Gauthier Ott obrigou Rogério a testar os reflexos em dois tiros de meia distância, numa altura em que Gonçalo Teixeira já tinha iniciado o festival de tentativas 

O sinal mais mantinha-se do lado do Länk, mas seria mesmo a turma de Jorge Simão a abrir o ativo. A partir de um canto estudado, Yuri Araújo serviu Marquinho para a entrada, com o brasileiro a encher o pé na direção das redes minhotas.

Na etapa complementar, o Länk regressou novamente ligado à corrente, mas novamente incapaz de traduzir tal postura em golos. Nada importado com isso voltou a estar Marquinho: após amorti aéreo de Ott, o médio brasileiro rubricou o bis com mais um ensaio de longe, onde a relva voltou a estar em evidência pelos piores motivos.

A perder por dose dupla, o Länk instalou-se largos minutos no último terço visitado, André Soares ainda assustou Gril num remate de elevada dificuldade, mas o triunfo dos Viriatos não viria a ser belsicado.

LÄNK VILAVERDENSE

EMPATE

ACADÉMICO

 Länk Vilaverdense x Ac. Viseu

 Länk Vilaverdense x Ac. Viseu

Ler artigo completo