Dois mortos e um ferido grave em ataque na região russa de Belgorod

6 meses atrás 102

"Os arredores da aldeia de Rojdestvenska, no distrito de Graivoron, foram atacados pelas forças armadas ucranianas com três 'drones'", disse Vyacheslav Gladkov nas redes sociais, citado pela agência francesa AFP.

O governador de Belgorod precisou que "as explosões mataram duas pessoas e feriram gravemente uma terceira".

Gladkov tinha dito anteriormente que o sistema de defesa aérea abatera cinco aeronaves sem tripulação lançadas pelas forças ucranianas durante a manhã de hoje, segundo a agência russa TASS.

A região de Belgorod, tal como outras regiões que fazem fronteira com a Ucrânia, tem sido alvo de ataques quase diários com 'drones', mísseis e artilharia desde há meses.

Na terça-feira, os serviços secretos militares ucranianos reivindicaram a responsabilidade por um ataque com 'drones' a um depósito de petróleo na aldeia de Dolgoe, cerca de 90 quilómetros a norte de Belgorod, a capital regional.

A cidade de Belgorod foi alvo de um ataque ucraniano particularmente mortífero no final de dezembro, no qual morreram 25 pessoas e mais de cem ficaram feridas.

Foi o ataque mais sangrento contra civis na Rússia desde o início da ofensiva russa em grande escala contra a Ucrânia, em fevereiro de 2022.

Centenas de pessoas, especialmente crianças, foram retiradas de Belgorod após o ataque.

Leia Também: Forças ucranianas continuam a atingir alvos na região russa de Belgorod

Ler artigo completo