Doku nega tiques de vedeta: «Continuo a ser o mesmo rapaz que era no Rennes»

3 meses atrás 84

Figura em ascensão do Manchester City depois de se ter destacado ao serviço do Rennes, Jéremy Doku nega qualquer ter tique de «estrela», mesmo com a notoriedade cada vez mais evidente com a camisola da Bélgica, sobretudo com as últimas performances no Euro 2024.

«Continuo a ser o mesmo rapaz que era no Rennes. Ainda que o meu estatuto tenha mudado, não me olho ao espelho e penso que sou uma estrela», garantiu o extremo de 22 anos na conferência em conferência de imprensa, antes de se referir a Jamal Musiala, promissor internacional alemão que também está no Europeu.

«Gosto de o ver, mas não me incluo nessa lista de desequilibradores. Ainda tenho conceitos a trabalhar», constatou, abordando, de seguida, o que ganhou com a chegada a Inglaterra.

«Graças ao City, sei mais sobre futebol. Agora jogo com jogadores melhores, contra equipas melhores e isso mudou-me. Aprendi muito com os bons e os maus momentos», acrescentou.

«Pep é muito intenso, tem muita paixão. É um perfecionista. Quando jogas no City também te tornas um perfeccionista. Poderia fazer isto ou aquilo de forma diferente. Aprendi muito com ele», disse ainda.

Em jeito de conclusão, Doku recordou ainda o Euro 2020, no qual já tinha marcado presença: «Fui menos conhecido no Euro anterior porque tinha 19 anos e estava lá só para assistir... Agora os adversários estão mais preparados para mim, mas não importa que o adversário saiba o que vou fazer.»

Ler artigo completo