Domingos Paciência lembra Artur Jorge: "Bom treinador e bom conselheiro"

7 meses atrás 64

A morte de Artur Jorge, antigo treinador e futebolista, espoletou um coro de homenagens ao homem que morreu, nesta quinta-feira, aos 78 anos de idade. José Mourinho, Paulo Futre e outras glórias do FC Porto comentaram o falecimento. Domingos Paciência, antigo avançado do clube, deixou algumas palavras.

"Sem dúvida que foram épocas marcantes para mim, na minha carreira, no FC Porto, e na seleção. Acima de tudo, guardo uma imagem de um homem com uma personalidade forte, muito organizado e muito competente. Depois, noutra fase, em 1997, uma pessoa muito próxima dos jogadores. Essa é a imagem que fica do Artur Jorge. Diferente, após um anos, é verdade", disse aos meios de comunicação do FC Porto. 

"Quando comecei a treinar com os jogadores do FC Porto, aquela geração campeã europeia, um dia a passar o corredor, cruzo-me com ele e aproveita para falar comigo. Queria saber como estava a minha vida em termos de estudos,. o que queria fazer, e uma preocupação para saber que pretendia enquanto jogador. Além de bom treinador de futebol, era um bom conselheiro", recordou.

Veja o vídeo na íntegra, partilhado pelas redes sociais do FC Porto. 

Domingos Paciência: “Acima de tudo, guardo uma imagem de um homem com uma personalidade forte, muito organizado e muito competente." pic.twitter.com/wVl56rSCF4

— FC Porto (@FCPorto) February 22, 2024

Leia Também: José Mourinho recorda Artur Jorge: "Portugal esqueceu um histórico"

Leia Também: Artur Jorge, o homem do futebol que gostava de "coisas bonitas"

Ler artigo completo