A Beiersdorf, empresa que detém marcas como Nivea, Eucerin ou Hansaplast, concluiu o processo de mudança de instalações para o Business Ecosystem da Quinta da Fonte, em Oeiras. Com uma área total de 818 metros quadrados, o novo escritório representa “um passo significativo na trajectória de crescimento e inovação da empresa em Portugal”.
Situado no edifício Q57 – D. Sancho I, o novo escritório está equipado com “as mais recentes tecnologias que facilitam a comunicação e a colaboração entre as equipas, o que reforça a estratégia ‘Win with Care’”, sublinha a Beiersdorf em nota de imprensa. De acordo com a empresa, o espaço foi desenhado em torno de quatro pilares fundamentais: identidade da marca, sustentabilidade, portugalidade e novos métodos de trabalho.
Em relação ao primeiro pilar, o conceito do espaço foi desenvolvido de forma a preservar a herança histórica local da empresa, adaptando o ambiente de trabalho às cores e à imagem corporativa global. O espaço inclui assim a Praça da Alegria, em homenagem ao local do primeiro escritório da empresa em Portugal, e a Sala Heritage, onde se destaca uma tapeçaria de Júlio Pomar, herança das antigas instalações.
Ao nível da sustentabilidade, destaca-se o uso de materiais como a cortiça, o burel e o PET reciclado, além de madeira certificada. Além disso, foram implementadas soluções de optimização energética, como iluminação LED e o aproveitamento da luz natural, para reduzir o consumo energético e promover o bem-estar dos colaboradores.
Para reforçar a portugalidade, várias áreas contam com nomes que representam praias e locais icónicos de Portugal, desde as salas de reunião (Guincho, Sagres, Falésia, Nazaré e Algarve) às focus rooms (Douro, Sintra e Berlengas). Além disso, foram criados espaços de pequenas reuniões inspirados nos tradicionais transportes portugueses, como o eléctrico, o Cacilheiro, o moliceiro e o elevador da Glória.
O novo espaço de trabalho da Beiersdorf foi ainda pensado para promover o bem-estar dos colaboradores. Para tal, as instalações incluem uma sala de well-being com massagem, bolas de pilates, duas estações de trabalho com bicicletas incorporadas e um total de 50 workstations elevatórias.
A mudança para o Business Ecosystem da Quinta da Fonte foi realizada através dos parceiros Worx Real Estate Consultants e a JLL.