Dono de lavandaria self-service 'deteve' ladrão. Tinha furtado 1.115€

7 meses atrás 66

Um homem de 50 anos de idade, "sem atividade profissional conhecida e sem morada fixa", foi detido pelo dispositivo da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto, pelas 9 horas do dia 28 de janeiro. Em causa está um crime de furto qualificado em lavandarias self-service.

"O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Esquadra de Vila do Conde", no "largo Dr. Cunha Reis, em Vila do Conde, no âmbito do combate à prática do crime de furto qualificado em lavandarias self-service, procedeu à detenção de um homem de 50 anos de idade, sem atividade profissional conhecida e sem morada fixa", explica a PSP em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No local, prossegue a nota, "apresentou-se o proprietário do estabelecimento a efetuar a entrega sob detenção do acima identificado".

O suspeito, "através do arrombamento do moedeiro das máquinas existente no interior do estabelecimento, procedeu ao furto da quantia de 1.115 euros, que lhe foi apreendida assim como as ferramentas utilizadas na referida prática ilícita".

O proprietário do estabelecimento deslocou-se junto do departamento policial e "formalizou a respetiva queixa". Já o detido vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das eventuais medidas de coação.

Leia Também: GNR recupera bens após furto em loja de Gaia. Suspeito foi identificado

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo