Dortmund regressa às vitórias; Darmstadt vive pesadelo contra Augsburg

6 meses atrás 45

Mais uma tarde de Bundesliga e mais uma tarde, como já tem sido habitual, de muitos golos na Alemanha: em cinco partidas, foram marcados 18 golos e apenas registou-se um empate - também com golos. As únicas equipas que não marcaram foram o Union Berlin e o Darmstadt.

Ora, depois da escorregadela do Bayern München em casa do Freiburg (2-2), apenas o Borussia M´gladbach e o Mainz empataram, numa jornada sublinhada pelo regresso às vitórias do Borussia Dortmund.

0-5... aos 30 minutos

Em Berlim, com Diogo Leite no 11 titular - foi substituído ao minuto 81 -, o Borussia Dortmund venceu por 0-2 e aproximou-se do pódio (44 pontos), atualmente ocupado pelo Sttugart. Adeyemi, perto do final do primeiro tempo, de pé esquerdo, disparou um balázio imparável: impossível para Ronnow que viu o alemão abrir o marcador em grande estilo.

Já perto do fim, Ian Maatsen aproveitou um deslize defensivo da equipa da casa e, isolado perante o guardião dinamarquês, não vacilou e fechou as contas.

Em Darmstadt, por sua vez, viveu-se um pesadelo. Aos 30 minutos, o Augsburg já vencia por 0-5 (!), com golos de Phillip Tietz, Fredrik Jensen, Demirovic (bis) e Rúben Vargas. Após a vantagem esmagadora, o conjunto orientado por Thorup entrou em modo gestão e apenas fechou as contas aos 85'.

Para além disso, Leipzig goleou no terreno do Bochum (1-4), enquanto o Eintracht Frankfurt venceu o FC Heidenheim 1846 (1-2).

Ler artigo completo