Dortmund vence o Der Klassiker e Bayer Leverkusen fica mais perto do título

6 meses atrás 89

O Borussia Dortmund levou a melhor diante do Bayern München no Der Klassiker (0-2). No Allianz Arena, a verticalidade ofensiva dos pupilos de Edin Terzic foram suficientes para arrecadar os três pontos e colocar o rival mais longe do tão desejado título.

Os visitantes entraram a todo gás na partida, chegando ao tento inaugural bastante cedo. Numa transição rápida, com recurso a poucos toques individuais, Julian Brandt, de frente para o jogo, respeitou na perfeição a desmarcação de Karim Adeyemi. O jovem avançado, de primeira, visou, com sucesso, o poste mais distante. Ulreich ainda tocou no esférico, mas não conseguiu alterar a respetiva trajetória.

No entanto, aos 23', Harry Kane teve na cabeça uma oportunidade de ouro para restabelecer a igualdade. Joshua Kimmich, após uma rápida triangulação, cruzou de forma milimétrica para o internacional inglês, que, solto de marcação, fez o mais difícil. Uma chance que o célebre ponta-de-lança não está habituado a desperdiçar.

Num primeiro tempo pautado pelo equilíbrio, uma decisão de arbitragem acabou por enfurecer os atletas dos die roten, bem como o técnico Thomas Tuchel. Após um cabeceamento de Erik Dier, Mats Hummels tocou com a mão na bola. Porém, o árbitro Harm Osmers, depois de consultar o VAR, manteve a sua decisão inicial de não apontar para a marca dos onze metros.

A capacidade de explosão e virtuosismo do autor do primeiro golo dos die borussen continuava a causar grandes dores de cabeça à defensiva contrária. Quem também se apresentou em bom nível foi Felix Nmecha, que teve nos pés uma oportunidade soberana para ampliar a vantagem. Valeu Ulreich, que protagonizou uma intervenção verdadeiramente milagrosa. Todavia, a segunda finalização certeira acabaria por chegar...

Já na reta final do encontro, Sebastian Haller serviu Julian Ryerson, que, com um remate rasteiro e cruzado, correspondeu da melhor forma ao passe. Foi a machada final nas aspirações da formação da Baviera para este duelo. Com este resultado, o Bayern München atrasou-se, ainda mais, na luta do título, estando agora a 13 pontos do líder Bayer Leverkusen. Já o Borussia Dortmund ascende ao quarto posto do campeonato alemão.

Ler artigo completo