Drama até final, mas Bayer Leverkusen continua imbatível

8 meses atrás 60

Não sabem perder. O Bayer Leverkusen continua imparável na Bundesliga, mesmo tendo sofrido até final frente ao FC Augsburg. Foi preciso um golo de Exequiel Palacios no último minuto de jogo.

A pressão foi colocada, desde início, pelos forasteiros. Pleno domínio na posse de bola e ocasiões de golo, sendo que a primeira partiu de Alejandro Grimaldo perto dos primeiros 20 minutos - já para não falar da bola ao poste que aconteceu quase de seguida.

A bola parecia não entrar face a um Dahmen que virou muralha e um Augsburg pleno na tarefa defensiva durante grande parte do encontro.

Na segunda metade, o Leverkusen voltou à carga máxima - ainda que sem Victor Boniface pois está a contas com uma lesão - e, perto do quarto de hora final, chegou o susto. Ermedin Demirovic falhou um «golo cantado», mas Phillip Tietz conseguiu mesmo inserir a bola dentro da baliza. Para alívio de Xabi Alonso, foi invalidado por fora de jogo.

Foi preciso chegar mesmo a um dos lances finais para conseguir o objetivo. A passe de Alejandro Grimaldo, Exequiel Palacios encontrou o caminho para somar mais três pontos e continuar distante do Bayern Munchen na liderança da Bundesliga.

No restantes encontros da tarde, o RB Leipzig foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt (0-1), após golo madrugador de Knauff e os restantes três encontros terminaram em empate. O Union Berlin e Freiburg não concretizaram qualquer golo no Europa-Park, o FC Koln empatou frente ao recém-promovido Heidenheim (1-1) e o duelo entre Mainz e Wolfsburg terminou 1-1.

FC AUGSBURG

EMPATE

BAYER LEVERKUSEN

Ler artigo completo