DS Smith com quebra de 172 milhões de euros no lucro operacional

2 dias atrás 22

A DS Smith disse que estes resultados estão “em linha com as expetativas da direção, num contexto de fraca procura por parte dos consumidores e de alta inflação”.

A DS Smith, que opera no sector das embalagens, apresentou uma quebra no seu lucro operacional passando de 861 milhões de libras (mil milhões de euros) no ano fiscal de 2022/2023 para os 701 milhões de libras (828 milhões de euros) em 2023/2024, e referiu que estes resultados estão “em linha com as expetativas da direção, num contexto de fraca procura por parte dos consumidores e de alta inflação”.

Foi apresentada pela DS Smith uma quebra de 2% nos volumes de caixas numa base comparável. A empresa salientou que se trata de uma “tendência de melhoria” ao longo do ano com um crescimento de 2% em termos comparáveis no quarto trimestre do ano fiscal 2023/2024 em comparação com o quarto trimestre do ano fiscal de 2022/2023.

“As sólidas relações com os clientes, a inovação e os elevados níveis de serviço, juntamente com uma sólida gestão de custos, compensaram parcialmente a pressão da descida dos preços de venda. Os planos de investimento e despesas operacionais em curso para servir os nossos clientes e melhorar a produtividade e a eficiência ambiental mantêm-se conforme planeado”, reporta a empresa.

É dito ainda pela DS Smith que no âmbito dos objetivos traçados no Now&Next 2030 foram substituídos mais de mil milhões de peças de plástico desde maio de 2020, fazendo com que a empresa esteja a atingir as suas metas antes do previsto, e uma maior redução dos gases com efeito de estufa (GEE): “5% no ano (19% em comparação com 2019)”, acrescentou o grupo.

“Estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho durante o ano passado. O esforço e a dedicação da equipa da Ibéria reforçaram a nossa liderança no sector do packaging sustentável e permitiram-nos avançar no nosso propósito de “Redefinir o packaging para um mundo em constante mudança. Todos os anos assistimos a uma maior procura de soluções mais sustentáveis, impulsionada por uma crescente consciência ambiental, e na DS Smith estamos empenhados em liderar esta mudança através dos nossos investimentos e inovações”, disse o diretor-geral da DS Smith Ibéria, Ignacio Montfort.

Ler artigo completo