Duas obras de arte deram os três pontos

7 meses atrás 69

Apesar de ter estado vários minutos a jogar com menos um elemento, o AVS deu uma excelente resposta e venceu a UD Leiria por 2-1, com os golos da vitória a serem apontados por Nenê e Babatunde Akinsola.

A turma da casa esteve por cima na primeira parte. Criou várias oportunidades, Nenê chegou a estar muito perto do primeiro golo com um cabeceamento que parecia ter selo de golo (Diogo Amado tinha outros planos) e desfez o nulo no marcador.

O experiente avançado brasileiro encheu o pé na sequência de um pontapé livre (muito longe da baliza) e colocou a sua equipa em vantagem aos 40 minutos. Nenê vai acumulando momentos de «génio» em 2023/2024 e este foi apenas mais um!

No entanto, o conjunto orientado por Jorge Costa sofreu um duro revés no início do segundo tempo, uma vez que Zé Ricardo levou cartão vermelho direto após travar um ataque perigoso de Jordan van der Gaag. A partir daqui, a toada do jogo inverteu-se.

A UD Leiria encontrou o caminho para o empate, depois de uma boa jogada de entendimento entre Bryan Róchez e Paul Ayongo, dois avançados lançados por Vasco Botelho da Costa para tentar inverter o rumo dos acontecimentos.

Rumo, esse, que voltou a ter carimbo do AVS na reta final, desta vez por intermédio de Babatunde Akinsola. Na sua estreia com a camisola da turma das Aves, o avançado tirou vários jogadores do lance com uma jogada individual e rematou cruzado para colocar um ponto final no resultado.

 AVS x UD Leiria

 AVS x UD Leiria

Ler artigo completo